Topo

Federer leva susto, mas vira contra uzbeque e avança na Basileia

Do UOL, em São Paulo

23/10/2014 16h38

Enfrentar Roger Federer em seus domínios não é tarefa fácil. O uzbeque Denis Istomin bem que tentou, chegou a assustar a torcida local vencendo o primeiro set, mas no fim não resistiu. Levou a virada e acabou superado pelo suíço por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-3 e 6-4, em 1h48, pela segunda rodada do Torneio da Basileia.

Cinco vezes campeão, Federer dá sequência a seu bom momento. Vindo de um título no Masters 1000 de Xangai, o número 2 do mundo já aparece como ameaça a Novak Djokovic na briga pela liderança do ranking.

Istomin não quis saber do favoritismo de Federer e mandou no primeiro set. Quebrou o saque do suíço no sexto game, soube suportar a pressão do ex-número 1 do mundo logo em seguida e manteve bom aproveitamento no serviço para vencer a parcial por 6-3.

Federer se recuperou no segundo set. Melhorou seu aproveitamento no saque e finalmente obteve uma quebra no sexto game. Sem ter seu serviço ameaçado, administrou a vantagem e fechou a parcial por 6-3, empatando o confronto.

O uzbeque teve muita dificuldade com seu saque no início do terceiro set. Se defendeu quatro chances de quebra logo no primeiro game, não resistiu no terceiro e teve seu serviço superado pelo suíço. Federer, então, fez como na parcial anterior: confirmou seus saques, manteve a vantagem e venceu por 6-4.

Nas quartas de final, Federer enfrentará o vencedor do duelo entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o canadense Vasek Pospisil.