Topo

Federer supera Dimitrov com bons saques e está na semifinal na Suíça

Federer comemora ponto contra Dimitrov - REUTERS/Arnd Wiegmann
Federer comemora ponto contra Dimitrov Imagem: REUTERS/Arnd Wiegmann

Do UOL, em São Paulo

24/10/2014 18h36

O suíço Roger Federer está na semifinal do Torneio da Basileia. A classificação veio após vitória sobre Grigor Dimitrov por 2 sets a 0, parciais de 7-6 e 6-2, em um dia em que o ex-número um do mundo teve um excelente desempenho no saque.

Federer encontrou muita dificuldade no primeiro set da partida. O tenista teve de salvar quatro chances de quebra de seu serviço e conseguiu a vitória no tie-break. Um desses pontos aconteceu quando o jogo estava 6 a 5 para Dimitrov.

Apesar dos sustos em seu saque, o suíço teve um bom desempenho no serviço. Afinal, foram oito aces no primeiro set.

A segunda parcial começou com Federer conquistando uma quebra logo na primeira chance. A vantagem no placar fez com que o suíço não tomasse sustos.

O desempenho de aces não foi repetido, com o suíço fazendo apenas mais dois pontos de serviço. A primeira e única dupla falta do atleta também apareceu nesta parcial.

Agora, na próxima fase, Federer terá pela frente o duelo contra Ivo Karlovic, que bateu Benjamin Becker nesta sexta-feira. Na outra semifinal, Coric e Goffin se enfrentam.

Federer busca na Basileia o seu sexto título e a oitava final consecutiva. Ele venceu a competição em 2006, 2007, 2008, 2010 e 2011. No último ano, o argentino Del Potro foi o vencedor, batendo o suíço na decisão.