Topo

Jovem algoz de Nadal é fã de Mike Tyson e já cogitou carreira como boxeador

Coric eliminou Rafael Nadal nesta sexta-feira - EFE/EPA/GEORGIOS KEFALAS
Coric eliminou Rafael Nadal nesta sexta-feira Imagem: EFE/EPA/GEORGIOS KEFALAS

Do UOL, em São Paulo

24/10/2014 19h49

Borna Coric chamou a atenção do mundo do tênis nesta sexta-feira ao bater com facilidade Rafael Nadal. Mas, a carreira do jovem tenista de 17 anos, poderia ter sido em outro esporte.

Fã assumido de Mike Tyson, o croata, que completará 18 anos no próximo dia 14, disse que teria sido boxeador caso não tivesse se tornado tenista. “Eu amo esse esporte”, disse o atleta.

No entanto, dificilmente Coric não teria seguido uma carreira nas quadras. A preparação do jovem croata começou quando ainda tinha apenas cinco anos.

Nesta sexta-feira, 21 dias antes de chegar aos 18 anos de idade, Coric atingiu a melhor marca de sua carreira. A vitória sobre Rafael Nadal, que ele considera um de seus ídolos no tênis, foi o principal resultado de sua breve carreira.

Número  124 do mundo, o maior feito da carreira do tenista era, até então, uma vitória sobre Gulbis, na primeira rodada desta competição. Afinal, a estreia de Coric em torneios sem ser challengers aconteceu apenas nesta temporada.

No Torneio de Umag, seu favorito, ele tinha chegado até às quartas de final, mas acabou sendo superado pelo italiano Fabio Fognini.

Já nas categorias de base, Coric havia mostrado ter grande talento. Em 2013, no US Open júnior, o croata foi o campeão ao ganhar por 2 a 1 de Thanasi Kokkinakis.

De acordo com seu perfil no site da ATP, além de Rafael Nadal, Coric tem como ídolo Goran Ivanisevic, ex-tenista croata campeão de Wimbledom em 2001.