Topo

Federer sofre, mas vence Chardy e vai às oitavas em Paris

Do UOL, em São Paulo

29/10/2014 15h35

A estreia de Roger Federer no Masters 1000 de Paris teve aquele famoso “susto”. O suíço demorou a encontrar o seu melhor jogo contra Jeremy Chardy, mas venceu por 2 sets a 1 e avançou para as oitavas de final do torneio.

O sofrimento de Federer durou 2h31. Ele fechou com parciais de 7-6 (7-5), 6-7 (5-7) e 6-4. Na próxima rodada, o suíço encara o vencedor da partida entre Fabio Fognini e Lucas Pouille.

O Masters 1000 de Paris, último da temporada, é importante para os planos de Federer para retomar o posto de melhor do mundo. Atual número 2, ele precisa ser campeão na França e das Finais da ATP para voltar ao topo.

A situação de Federer no primeiro set foi complicada e contou com os já conhecidos altos e baixos. Chardy chegou a abrir 4 a 1 e deu sinais de que conseguiria vantagem sem muitos problemas. Foi então que o suíço despertou, buscou a diferença e teve a chance de sacar para o set, mas teve o serviço quebrado e a decisão foi para o tie break.  No desempate, o número 2 do mundo venceu por 7-5.

No segundo set o jogo foi bem mais equilibrado e com ambos confirmando seus serviços. Federer chegou a ter duplo match point no 10º game, mas Chardy demonstrou poder de reação, voltou para o jogo e forçou mais um tie break.

O segundo desempate foi ainda mais emocionante. A diferença só apareceu no fim, com Chardy soltando o braço para forçar o terceiro set.

O jogo foi decidido em um detalhe logo no começo da parcial. Federer quebrou o serviço de Chardy no primeiro game e sustentou a vantagem até o fim para vencer por 6-4.