Topo

Juiz brasileiro discute e deixa tenista reclamão no vácuo ao cumprimentar

Do UOL, em São Paulo

29/10/2014 16h49

A partida entre Fábio Fognini e o francês Lucas Pouille pela segunda rodada do Masters 1000 de Paris desta quarta-feira (29) foi marcada por uma polêmica logo depois do jogo.

O tenista Fognini se envolveu em discussão com o árbitro, o brasileiro Carlos Bernardes.

Durante a partida, Fognini reclamou muito com Carlos Bernardes. O italiano foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-5) e 7-6 (9-7).

Como é costume após o jogo, o tenista estendeu a mão ao árbitro, mas o brasileiro se recusou e começou a discutir com o atleta.

Após cerca de 20 segundos é que Bernardes deu a mão ao italiano. Ambos saíram de quadra ainda discutindo. “Eu não te ofendi”, disse Bernardes ao atleta. 

Procurado pelo UOL Esporte, Carlos Bernandes informou que não pode comentar sobre o assunto. 

Fognini é o atual 20º colocado no ranking e seu algoz desta quarta-feira, Pouille, é o 176º e saiu do classificatório. 

O tenista italiano tem um histórico recente de reclamações. Seja com árbitro, com rivais ou mesmo com torcedores. No começo de outubro, mostrou o dedo do meio para torcedores chineses depois de perder para o desconhecido Chuhan Wang, número 553 do mundo. Pelo gesto acabou multado em US$ 2 mil.

Os dois já haviam discutido em 2013, em jogo válido pelo ATP Eastbourne. 

Bernardes também tem um retrospecto de atletas que reclamam em suas partidas. O árbitro brasileiro faz parte do primeiro time de juízes profissionais da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).