Topo

Djokovic sofre, mas vence Monfils e segue 'briga' particular com Federer

Do UOL, em São Paulo

30/10/2014 20h37

Se Federer continua sua caçada a Novak Djokovic, o sérvio segue fazendo seu papel no Masters 1000 de Paris. Minutos após o suíço se classificar para as quartas de final nesta quinta-feira, foi a vez do sérvio se garantir na próxima fase ao bater Gael Monfils por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 7-6 (7-2).

Conhecido por ser freguês de Djokovic, afinal são 11 derrotas em 11 confrontos entre os dois, Monfils demorou para mostrar força para ameaçar a vitória do líder do ranking. Logo na primeira oportunidade, o sérvio conseguiu a quebra.

O francês até forçava o jogo com bons saques, foram quatro aces do francês na primeira parcial. Mas, mesmo assim, chegou a dar novas chances de quebras para Djokovic, que não aproveitou as oportunidades.

Monfils demorou um pouco mais para ser quebrado no segundo set. Antes, ele teve tempo para brincar em quadra.

Após um erro no segundo set, Monfils fez graça na quadra ao imitar o que deveria ter feito para acertar a jogada, arrancando risadas dos torcedores. Coincidentemente, foi logo na sequência desta graça, que Djokovic quebrou o serviço do francês.

Na sequência, Monfils causou preocupação nos torcedores na quadra após cair em quadra. Até Djokovic foi em sua direção perguntar se estava tudo bem com ele. E a resposta veio em quadra, com a devolução da quebra.

A reação acendeu o francês no jogo, que passou a dificultar muito a partida para Djokovic. A partida ficou tão difícil, que o sérvio começou a vibrar muito em quadra ao fazer pontos. Nas arquibancadas, a torcida gritava o nome de Monfils.

Mas, a força do francês acabou no tie-break com um lance bobo. Ele deu um ponto de seu saque para Djokovic ao cometer uma dupla falta e não conseguiu mais reagir na parcial decisiva.

Caso chegue na decisão do torneio de Paris, Djokovic não perderá a liderança do ranking para Federer nesta semana.