Topo

Federer vence mais uma em Paris e segue rumo ao topo do ranking da ATP

Do UOL, em São Paulo

30/10/2014 18h41

O suíço Roger Federer segue sua caminhada para chegar ao topo do ranking da ATP. Nesta quinta-feira, no Masters 1000 de Paris, ele bateu o francês Lucas Pouille, que entrou no torneio pelo quali, por 2 sets a 0, parciais de duplo 6-4.

Apesar de não ter um bom aproveitamento em seu saque na partida desta tarde, Federer teve uma marca impressionante quando trabalhou com o primeiro serviço. O suíço ganhou quase todos os pontos quando trabalhou com a primeira bola, com 88% de aproveitamento.

Federer só não teve um rendimento melhor, pois o seu saque praticamente não encaixou no jogo. Ele errou 40% de suas tentativas.

Do outro lado, o francês fazia uma partida sólida. Na primeira parcial, ele só foi dar uma chance de quebra para Federer quando o jogo estava 3 a 3. E foi o ponto necessário para o suíço ganhar a parcial.

No segundo set, Pouille passou a dar mais chances para Federer. Nos quatro primeiro games que sacou, o suíço teve oportunidade de quebras.

E a quebra veio no oitavo game. Depois de cinco oportunidades nesta parcial, o suíço conseguiu abrir vantagem no set.

Para voltar a ser número um do mundo, Federer precisa ser campeão do torneio e torcer para que Novak Djokovic não passe das semifinais.