Topo

Djokovic bate Murray com direito a set de 1h e não dá trégua a Federer

Do UOL, em São Paulo

31/10/2014 18h26

A sexta-feira já tinha começado bem para Novak Djokovic. A eliminação de Roger Federer garantia o sérvio na liderança do ranking ao menos até o fim deste torneio. Depois disso, ele ainda comemorou uma vitória sobre o britânico Andy Murray por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-2, no Masters 1000 de Paris.

O equilíbrio da partida ficou evidente no primeiro set, mesmo Murray vivendo um dia muito ruim em seu saque. Foi mais de uma hora de partida até que Djokovic conseguisse vencer a primeira parcial.

O sérvio esteve em quase todo set mais próximo de vencer a partida. Não atoa, ele teve 9 chances de quebra até finalmente conseguir vencer um game sacado pelo britânico.

Uma das principais complicações para Murray estava em seu primeiro saque. Ele só colocou em jogo 48% das bolas que tentou.

Tudo pareceu mais tranquilo para Djokovic no começo do segundo set, mas tudo não passou de impressão. O sérvio perdeu as três chances de quebras que teve no primeiro game e perdeu o saque logo na sequência.

A situação só não ficou mais complicada para o sérvio, pois ele conseguiu devolver a quebra na sequência e empatar o duelo. E isso foi suficiente para desanimar Murray na partida.

Djokovic quebrou o saque do britânico mais duas vezes na sequência e definiu o duelo.

Caso seja campeão em Paris, Djokovic tem grandes chances de terminar o ano como primeiro do ranking da ATP. Ele precisará de apenas uma vitória nas Finais da ATP para garantir a posição e não correr risco de perder a liderança para Federer. 

O suíço é a única ameaça para a liderança do ranking de Djokovic, mas sua situação ficou mais complicada após perder para Raonic nesta sexta-feira.