Topo

Federer diz que teve uma conversa com Wawrinka em Londres: 'somos adultos'

Suíços superam discussão em busca de título inédito na Copa Davis - DENIS BALIBOUSE / REUTERS
Suíços superam discussão em busca de título inédito na Copa Davis Imagem: DENIS BALIBOUSE / REUTERS

Do UOL, em São Paulo

18/11/2014 17h07

A Suíça pode conquistar em 2014 o inédito título da Copa Davis. Para isso, porém, precisa superar as recentes divergências entre seus dois principais tenistas, Roger Federer e Stan Wawrinka.

Os dois discutiram em quadra no final de semana, durante partida pelas semifinais das Finais da ATP, em Londres. Na ocasião, Wawrinka chegou a pedir para a mulher de Federer fazer silêncio entre os serviços, e até reclamou ao árbitro de cadeira a respeito do comportamento da mulher do rival, Mirka, na plateia. No fim, o ex-número um do mundo venceu de virada por 2 sets a 1, mas não disputou a final alegando fortes dores nas costas.

Nesta terça-feira (18), Federer e Wawrinka fizeram questão de colocar panos quentes. Em entrevista coletiva na França, palco da série melhor de cinco que decidirá a Copa Davis contra os próprios franceses, os jogadores asseguraram que a questão foi resolvida e que o foco é a conquista do título.

”Tivemos uma conversa depois da partida. Tudo está totalmente tranquilo a respeito da situação. Somos adultos. Temos Severin (Lüthi) como treinador, capitão da Copa Davis e amigo que estava lá também”, disse Federer. “Estamos nos divertindo aqui. Somos amigos, não inimigos. É claro que foi um daquelas situações no calor do momento.”

Wawrinka concordou, e assegurou que não tem qualquer problema com Roger Federer. “Já conversamos sobre aquilo após a partida. Não apenas sobre aquilo, mas também sobre muitas coisas. Sabemos como lidar quando temos uma coisa pequena como aquela”, afirmou.

Vice-campeã da Copa Davis em 1992, quando tirou o Brasil nas semifinais, a Suíça pode conquistar o título pela primeira vez. Para isso, o time precisa derrotar a França, fora de casa, em cinco duelos que acontecerão na cidade de Lille entre 21 e 23 de novembro. Os franceses já conquistaram a competição nove vezes.