Topo

Federer é confirmado no time da Suíça que enfrenta a França na Copa Davis

Do UOL, em São Paulo

20/11/2014 09h54

O mistério acabou. Roger Federer está confirmado no time da Suíça que vai enfrentar a França na decisão da Copa Davis. O número 2 do ranking mundial esteve na apresentação oficial das equipes nesta quinta-feira na cidade francesa de Lille, onde o título será decidido.

Apesar da presença de Federer ao lado dos demais representantes de seu país, ainda há a indefinição sobre suas condições de jogo. Como são cinco tenistas, existe a chance de troca uma hora antes de cada partida. O primeiro confronto do suíço será contra Gael Monfils. 

Com dores nas costas, o vice-líder do ranking mundial só treinou pela primeira vez na quarta-feira, o que levantou ainda mais dúvidas sobre sua participação no duelo com a França.

"As coisas foram bem hoje pela manhã. Eu realmente estou feliz com a forma como estou me sentindo. Apenas no jogo vou saber se estou realmente bem. Eu espero que eu possa jogar amanhã", afirmou Federer. 

Por causa das dores, Federer nem entrou em quadra para enfrentar Novak Djokovic na decisão das Finais da ATP, no último domingo. O problema surgiu na semifinal da competição londrina, quando enfrentava o compatriota Stanislas Wawrinka.

Na terça-feira, o suíço reconheceu que o problema estava dificultando bastante seus movimentos. Mas agora, a situação parece ter melhorado de forma considerável.

Veja os duelos da final da Copa Davis:


Sexta-feira (21/11)
11h-
 Jo-Wilfried Tsonga x Stanislas Wawrinka  
A seguir - Gael Monfls x Roger Federer

Sábado (22/11)
12h30- Richard Gasquet/Julien Benneteau x Marco Chiudinelli/Michael Lammer  

Domingo (23/11)
10h- Jo-Wilfried Tsonga x Roger Federer  
A seguir - Gael Monfils x Stanislas Wawrinka