Topo

Crise fica para trás e Federer diz ser um prazer jogar com Wawrinka

Do UOL, em São Paulo

22/11/2014 16h38

Há uma semana, Roger Federer (2º do ranking mundial) e Stanislas Wawrinka (4º) se envolveram em um atrito após duelo na semifinal das Finais da ATP de Londres (ING) e a relação entre eles ficou estremecida. Porém, neste sábado, os dois deixaram a desavença para trás. Eles venceram os franceses Julien Benneteau e Richard Gasquet por 3 sets a 0, deixaram a Suíça a uma vitória do título da Copa Davis e trocaram elogios.

“É sempre um prazer jogar com Stan e penso que hoje atuamos de maneira exepcional. Ele me apoiou em todos os momentos. Esta partida elevou a moral de todos, especialmente a minha”, afirmou Federer, que na sexta-feira havia sido derrotado por 3 sets a 0 por Gael Monfils.

“Estamos muito contentes. Jogamos com agressividade para aproveitar nossa oportunidade. Fizemos um grande trabalho. Nos conhecemos muito bem e não é difícil jogarmos juntos”, disse Wawrinka, que no primeiro dia da decisão venceu Jo-Wilfried Tosnga por 3 sets a 1.

Esta foi a sétima vez que Federer e Wawrinka atuaram juntos em uma partida de duplas na Copa Davis. O triunfo ante os franceses pôs fim a uma sequência de quatro derrotas consecutivas. Agora, no retrospecto histórico, eles possuem três triunfos e quatro reveses. Vale lembrar que em 2008 os suíços ficaram com a medalha de ouro na chave de duplas dos Jogos Olímpicos de Pequim (CHN).

Esposa de Federer, Miroslava Federer não esteve presente no estádio Pierre Mauroy, em Lille (FRA). Na semana passada, durante a semifinal de Londres, ela teria chamado Wawrinka de “bebê chorão”.

Veja os duelos da final da Copa Davis:

Sexta-feira (21/11)
Jo-Wilfried Tsonga 1 x 3Stanislas Wawrinka (1-6, 6-3,3-6 e 2-6) 
Gael Monfls 3 x 0 Roger Federer (6-1,6-4 e 6-3)

Sábado (22/11)
Richard Gasquet/Julien Benneteau 0 x 3 Roger Federer/Stanislas Wawrinka (3-6, 5-7 e 4-6)

Domingo (23/11)
10h- Jo-Wilfried Tsonga x Roger Federer  
A seguir - Gael Monfils x Stanislas Wawrinka