Topo

Suíça vai para tudo ou nada e escala Federer e Wawrinka nas duplas

Do UOL, em São Paulo

22/11/2014 11h23

Em busca de seu primeiro título da Copa Davis, a Suíça irá com força máxima para a partida de duplas contra a França neste sábado. O capitão Severin Lüthi desistiu de mandar à quadra os reservas Marco Chiudinelli e Michael Lammer. Roger Federer e Stanislas Wawrinka formarão a parceria que tentará recolocar o time em vantagem. A sexta-feira terminou com empate em 1 a 1.

Federer voltará a entrar a ação menos de 24 horas depois de ser superado pelo francês Gael Monfils por 3 sets a 0. Após este revés, ele disse que estava bem melhor das dores das costas que o impediram de disputar a decisão das Finais da ATP de Londres no último domingo e só permitiram que ele fizesse seu primeiro treino com o time suíço na noite de quarta-feira.

Esta será a sétima vez que Federer e Wawrinka jogarão juntos em Copa Davis. E até agora o retrospecto é negativo. São duas vitórias e quatro derrotas. O último triunfo aconteceu em 2011, em duelo contra Portugal. Desde então, foram quatro reveses consecutivos.

Apesar de o desempenho na Davis não ser dos melhores, vale lembrar que em 2008, Federer e Wawrinka conquistaram a medalha de ouro no torneio de duplas dos Jogos Olímpicos de Pequim.

A França manteve sua parceria com Julien Benneteau e Richard Gasquet.

Veja os duelos da final da Copa Davis:

Sexta-feira (21/11)
Jo-Wilfried Tsonga 1 x 3Stanislas Wawrinka (1-6, 6-3,3-6 e 2-6) 
Gael Monfls 3 x 0 Roger Federer (6-1,6-4 e 6-3)

Sábado (22/11)
Richard Gasquet/Julien Benneteau 0 x 3 Roger Federer/Stanislas Wawrinka (3-6, 4-6 e 4-6)

Domingo (23/11)
10h- Jo-Wilfried Tsonga x Roger Federer  
A seguir - Gael Monfils x Stanislas Wawrinka