Topo

Federer será 'cobaia' em teste de novas regras no tênis

Do UOL, em São Paulo

25/11/2014 10h32

Roger Federer será ‘cobaia’ em um teste com novas regras para o tênis que será feito pela Federação Australiana de Tênis em janeiro de 2015. O vice-líder do ranking mundial enfrentará o australiano Lleyton Hewitt em Sydney em uma partida que apresentará várias inovações.

Quatro novidades serão testadas no jogo amistoso entre dois ex-líderes do ranking mundial. Não haverá vantagem quando o game empatar em 40 a 40 (como já é feito nas duplas), quando a bola tocar na rede após o saque a partida continuará, um tie-break será jogado quando houver empate em 3 a 3 e o vencedor do set será aquele que chegar primeiro a quatro games.

“O novo formato representa uma grande mudança no jogo e ajudará a revolucionar o tênis, especialmente nos clubes e nos níveis sociais”, afirmou Craig Tilley, presidente da Federação Australiana.

“O tempo hoje é algo precioso e este novo format é perfeito para qualquer jogador que quer acrescentar partidas de tênis em uma vida corrida”, completou Tilley.
Em comunicado divulgado no site da entidade, Federer demonstrou empolgação para a partida de exibição.

“Mal posso esperar para ir à bela cidade de Sydney para esta partida especial contra meu velho amigo e rival Lleyton Hewitt. Tivemos grandes batalhas no passado e penso que ainda podemos tirar o melhor do outro quando nos enfrentamos”, afirmou o suíço.