Topo

Azar no amor, sorte no jogo? Em forma, ex-nº 1 do tênis busca fim de jejum

Do UOL, em São Paulo

17/12/2014 18h19

A tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki definiu, em entrevista à revista Self, o ano de 2014 como de "altos e baixos". Ela voltou a conquistar resultados relevantes no circuito de tênis, mas também teve fracassos impressionantes. Na vida pessoal, sofreu com o término de um noivado, mas se reergueu com ajuda dos amigos. No auge psicológico e físico - ela está mais forte -, espera encerrar jejum e finalmente conquistar um Grand Slam em 2015.

"Quero vencer um Grand Slam", afirmou, à publicação. Com isso, tem o preparo de quem aguentou até mesmo a Maratona de Nova York, no início do novembro: correu os 42,195 km em 3h26min33s, suficiente para garantir vaga na Maratona de Boston. "Esse é um dos meus pontos mais fortes. Não importa o placar, eu sempre luto até o fim. Eu nunca desisto", ressaltou Caroline Wozniacki.

O que a anima para 2015 é o fato de ter, aparentemente, deixado esses altos e baixos para trás. O ponto alto citado na entrevista é a final do US Open, na qual perdeu para Serena Williams. O baixo é o término de noivado com o golfista Rory McIlroy, feito dias depois do envio dos convites de casamento. Ela admitiu que ficou chocada, mas acabou "resgatada" por Serena. Na primeira partida após o fora, ela foi eliminada na estreia de Rolland Garros.

"Quando a Serena soube do término, ela ficou me ligando, mas eu não atendi. Eu nem queria olhar para meu telefone. Então ela me mandou uma mensagem dizendo 'se você não me atender agora, eu vou voar até a sua casa, e se você não abrir a porta, eu vou derrubá-la e vou ver você'. Aí eu atendi", relembrou. As duas passaram um tempo juntos em Miami e fortaleceram a imagem.

"(Serena) é uma amiga incrível e uma inspiração para mim", complementou Wozniacki, que terá o primeiro desafio no Aberto da Austrália, Grand Slam que será realizado de 19 de janeiro  a  1° de fevereiro. Então ela saberá se a máxima "azar no amor, sorte no jogo" estará vigente e se valerá a pena.