Ferrer leva taça em Doha e já iguala número de títulos de 2014
O espanhol David Ferrer precisou disputar apenas um torneio em 2015 para igualar o que havia feito ao longo de todo o ano passado: levantar uma taça. Décimo colocado do ranking mundial, ele conquistou pela primeira vez em sua carreira o título do ATP 250 de Doha (QAT).
Na decisão, na tarde deste sábado, ele derrotou o tcheco Tomas Berdych (7º do mundo) por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-5, em 1h29
Este foi o 14º encontro entre os tenistas no circuito mundial. Com o triunfo, Ferrer igualou o retrospecto. Agora, cada jogador soma sete vitórias.
Com o título, Ferrer foi a 4.145 pontos no ranking mundial e está a cinco de ultrapassar Marin Cilic, que ocupa a nona colocação.
A partir de segunda-feira, Ferrer disputa o ATP 250 de Auckland (NZL), no qual é o cabeça de chave número 1. Depois, participará do Aberto da Austrália. O primeiro Grand Slam da temporada tem início no dia 18. Tomas Berdych não estará em ação na próxima semana e viajará direto para a Austrália.
Na cerimônia de premiação, o espanhol recebeu o troféu das mãos do ex-jogador de futebol inglês David Beckham.
"Eu estou muito feliz. Trabalhei muito duro na pré-temporada. É especial vencer este torneio", afirmou Ferrer.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.