Topo

Murray sofre com Dimitrov, mas mostra garra e avança às quartas de final

Do UOL, em São Paulo

25/01/2015 11h24


Força mental e uma reação incrível. Andy Muray encontrou muitas dificuldades neste domingo, mas demonstrou por que é um dos melhores tenistas do mundo. Em uma verdadeira batalha, o britânico derrotou Grigor Dimitrov por 3 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-7 (7-5), 6-3 e 7-5, e avançou para as quartas de final do Aberto da Austrália. A partida durou 3h32min.

Dimitrov começou o jogo pegando fogo. Sem titubear em nenhum ataque, ele abriu vantagem logo cedo e deu a entender que levaria o primeiro set de forma fácil. Só deu a entender. Murray acordou para o jogo e começou a se impor com bolas bem anguladas, forçando o adversário a sair da quadra em diversas oportunidades. Assim, o britânico conseguiu a recuperação e venceu por 6-4.

A segunda parcial foi ainda mais equilibrada, o que parecia algo difícil de acontecer. Dimitrov levou a melhor em lances essenciais para levantar o moral de qualquer tenista. Destaque para um rali impressionante, quando o búlgaro buscou um lobby e deu uma passada na paralela. A vitória de Dimitrov veio apenas no tie-break.

O jogo permaneceu de igual para igual até o quarto set. Com Murray vencendo por 2 a 1, Dimitrov conseguiu uma folga na parcial e abriu 3 games de vantagem com facilidade. Novamente tudo parecia caminhar tranquilamente, mas o britânico tirou forças de onde não parecia ter, quebrou saques do búlgaro em sequência e conseguiu a vaga para as quartas. 

O escocês agora enfrenta o australiano Nick Kyrgios, principal surpresa do Grand Slam. O tenista da casa, número 53 do ranking da ATP, vem de vitória sobre Andreas Seppi nas oitavas de final. Na única vez em que Murray e Kyrgios se enfrentaram, no Masters 1000 de Toronto em 2014, o britânico levou a melhor.