Topo

Nadal ignora saque de sul-africano, vence e vai às quartas na Austrália

Do UOL, em São Paulo

25/01/2015 07h56

O começo de temporada pode ter gerado desconfiança em algumas pessoas, mas as atuações de Rafael Nadal no Aberto da Austrália têm afastado de vez as opiniões mais pessimistas. Na madrugada deste domingo, o espanhol passou por cima do sul-africano Kevin Anderson por 3 sets a 0 e avançou para as quartas de final do primeiro Grand Slam do ano.

Jogando de forma sólida, Nadal levou 2h08 para derrotar o adversário com parciais de 7-5, 6-1 e 6-4. Agora, o astro terá pela frente Tomas Berdych. Se depender do retrospecto, o espanhol é bem favorito. São 18 vitórias e apenas 3 derrotas (a última em 2006) diante de Berdych.

Para vencer nas oitavas, o espanhol precisou de um pouco de paciência no primeiro set. Isso porque Anderson tem sua principal arma no saque e não deu muitas oportunidades de quebra. A situação só mudou no décimo game, quando Nadal encontrou brechas no serviço do sul-africano.

Por falar em saque, o espanhol confirmou todos os que teve direito e não deixou Anderson tomar vantagem em nenhum momento, o que foi tirando toda a força do sul-africano, que nada pode fazer para evitar a eliminação.