Topo

10+: Goteira e dedo ralado; favoritos sofrem para avançar na Austrália

Do UOL, em São Paulo

26/01/2015 14h00

O oitavo dia do Aberto da Austrália foi marcado por outro show de Novak Djokovic e pela confirmação do atual campeão Stanislas Wawrinka nas quartas de final. Só que a vida dos favoritos não foi nada fácil, e a culpa nem é tanto dos adversários. Os maiores rivais de Djoko e Stanis foram as quadras em Melbourne, que proporcionaram tombos e até uma goteira.

Destaque também para a vitória e renascimento de Venus Williams, que venceu  Agnieszka Radwanska e voltou a atingir as quartas de final. Aos 34 anos, ela vai enfrentar a sensação Madison Keys na próxima fase. Caso, siga adiante, a norte-americana pode jogar contra a irmã Serena na semi. 

Os brasileiros foram outros que se deram bem nesta segunda-feira. Bruno Soares avançou nas duplas mistas, enquanto Marcelo Melo seguiu adiante nas masculinas.

Confira as 10 melhores histórias do 8º dia do Aberto da Austrália: 

4 - Serena sofre como torcedora

Após confirmar vaga nas quartas de final, Serena voltou ao complexo para acompanhar o jogo da irmã Venus contra Agnieszka Radwanska. Só que não é nada fácil apenas torcer. A aflição era tanta, que Serena chegou a se irritar bastante porque a irmã não pediu o desafio em um lance. Independentemente do apoio, Venus venceu e segue na competição

6 - Vida dura

Ser pegador de bolas em um Grand Slam está longe de ser uma tarefa fácil, ainda mais quando chove. Nesta segunda-feira, a garotada teve que ser rápida para secar as quadras que ficam do lado de fora do complexo onde é realizado o torneio. Cada um pegou uma espécie de pano de chão e mandou ver no solo