Topo

Melo vence nas duplas e atinge quartas de final pela 1ª vez na Austrália

Ao lado de Ivan Dodig, brasileiro venceu Jamie Murray e John Peers - AFP PHOTO/GLYN KIRK
Ao lado de Ivan Dodig, brasileiro venceu Jamie Murray e John Peers Imagem: AFP PHOTO/GLYN KIRK

Do UOL, em São Paulo

26/01/2015 06h22

O ano de Marcelo Melo já começou com um feito inédito. Na madrugada nesta segunda-feira, o brasileiro conquistou vaga nas quartas de final nas duplas no Aberto da Austrália. Ao lado do croata Ivan Dodig, o mineiro venceu a dupla formada por Jamie Murray e John Peers por 2 sets a 1.

Atingir as quartas é o melhor resultado da dupla, que caiu na terceira rodada no ano passado. Juntos, brasileiro e croata já chegaram à final em Wimbledon e agora seguem vivos no primeiro Grand Slam da temporada.

Melo e Dodig conseguiram confirmar a vitória em 1h55 de jogo com parciais de 6-7, 6-2 e 6-4. Nas quartas, eles terão pela frente o bielorrusso Max Mirnyi e o espanhol Feliciano López. 

Irmãos Bryan são surpreendidos

Favorita e hexacampeã do Aberto da Austrália, a dupla formada pelos irmãos Bob e Mike Bryan caiu bem antes do esperado. Na madrugada desta segunda-feiram os gêmeos foram eliminados pelo romeno Florin Mergea e pelo britânico Dominic inglot por 2 sets a 0. Os norte-americanos perderam em apenas 1h08 de disputa e parciais de 7-6 e 6-3. 

A eliminação precoce acontece da mesma etapa de 2014, quando foram derrotados por Eric Butorac e Raven Klaasen.