Topo

Nadal reconhece falta de ritmo, mas valoriza queda nas quartas

Do UOL, em São Paulo

27/01/2015 07h54

A queda de Rafael Nadal nas quartas de final do Aberto da Austrália pode ser vista como uma surpresa para alguns torcedores. No entanto, o próprio tenista acredita que fez um bom papel se levado em consideração tudo o que aconteceu nos últimos meses.

Após a derrota por 3 sets a 0 para Tomas Berdych na madrugada desta terça-feira, o espanhol lamentou a eliminação, mas lembrou que ainda está tentando recuperar o melhor nível após lesões seguidas.

“Quando você está voltando de lesões, você perde um pouco do que consegue fazer quando está no ritmo. Quando você está sem lesões, você fica mais confiante”, declarou em entrevista coletiva.

O espanhol também viu a queda nas quartas como algo esperado. Logo, ele acredita que fez um bom papel no primeiro Grand Slam do ano.

“Não é nada mal chegar até aqui com apenas cinco jogos em sete meses. Tenho que ver o lado positivo. Pude chegar até as quartas sem estar no meu melhor nível.

Este é só o começo da temporada e quero estar em condições de atuar bem em todos os torneios”, analisou.

Apesar de enxergar o lado positivo, Nadal crê que atuou sem a intensidade necessária e valorizou a atuação de Berdych.

“No esporte chega uma hora em que o rival joga melhor do que você. Não joguei com a intensidade necessária e o adversário foi melhor”, completou.