Topo

Dupla de brasileiro Melo toma virada no tie-break e perde semi na Austrália

Marcelo Melo perdeu a vaga na final - AP Photo/Tim Ireland
Marcelo Melo perdeu a vaga na final Imagem: AP Photo/Tim Ireland

Do UOL, em São Paulo

29/01/2015 00h32

Marcelo Melo e Ivan Dodig chegaram muito perto, mas não disputarão a final do Aberto da Austrália. A dupla do brasileiro tomou uma virada no tie-break do set decisivo e perdeu por 2 a 1 (6-4, 6-7 e 7-6) a vaga para Pierre Herbert e Nicolas Mahut na noite desta quarta-feira.

Na próxima fase, a dupla dos franceses pegará o vencedor do holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau contra os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini.

Apesar de sair atrás, Melo e Dodig estiveram muito próximo de ganhar a partida semifinal. Na primeira delas, Marcelo Melo sacava para fechar o jogo, mas teve seu serviço quebrado. No tie-break, a vantagem era de dois mini-break, mas a virada veio novamente, mais uma vez no saque do brasileiro.

Com a derrota na semifinal, Melo e Dodig ganharão o prêmio de R$ 145 mil, cada um. Essa seria a segunda final de Grand Slam dos dois.

A dupla do brasileiro até que aguentou bastante no começo. Foram oito chances de quebra para os franceses no primeiro set até finalmente eles conseguirem quebrar o serviço adversário. E foi assim que fecharam a parcial em 6-4.

O segundo set foi decidido apenas no tie-break sem nenhuma quebra de serviço. Precisando ganhar para levar o jogo para a parcial decisiva, Melo e Dodig impuseram o jogo e logo abriram vantagem para vencer por 7-5.

Se não tinham conseguido a quebra até o terceiro set, logo no segundo serviço da dupla francesa, Melo e Dodig chegaram a vantagem no placar. Na sequência, sofreram para confirmar, mas abriram 3 a 1. A diferença aberta foi suficiente para encaminhar o jogo para o fim, mas quando tudo parecia decidido, a quebra foi devolvida.

Os franceses salvaram uma nova quebra no saque seguinte e ainda confirmaram o serviço. A resposta veio na sequência e o jogo foi mais uma vez para o tie-break.

Logo de cara no tie-break, Melo e Dodig conseguiram um mini-break e conseguiram uma vantagem considerável para fechar o jogo. Mas, erros nos saques, incluindo uma dupla falta, deram a virada para os franceses.