Topo

Eliminado duas vezes no mesmo dia, Melo culpa "bolas mágicas" de rivais

Do UOL, em São Paulo

29/01/2015 10h27

Marcelo Melo não escondeu a frustração por ter amargado duas eliminações no mesmo dia no Aberto da Austrália. Derrotado nas quartas de final das duplas mistas, o brasileiro mostrou-se mais abalado pelo revés sofrido horas antes na semifinal masculina de duplas, quando esteve bem próximo da vitória ao lado do croata Ivan Dodig.

“É uma derrota difícil de digerir, mas tenho que levantar a cabeça e seguir em frente. Vou continuar trabalhando para eliminar esses pequenos erros e para que, quando tiver chances como as de hoje, eu possa concretizá-las e buscar esse título que tanto a gente quer. Quando conseguirmos passar por essa barreirinha vamos nos dar super bem”, afirmou Melo.

Melo e Dodig protagonizaram uma partida extremamente equilibrada contra os franceses Pierre Herbert e Nicolas Mahut e, apesar de saírem atrás, estiveram muito próximos de ganhar a semifinal. Na primeira delas, Marcelo Melo sacava para fechar o jogo, mas teve seu serviço quebrado. No desempate, a vantagem era de dois mini-breaks, mas a virada veio novamente, mais uma vez no saque do brasileiro.

“Foi um jogo duro para nós, eles começaram jogando melhor. Conseguimos voltar para partida, algo que vinha ocorrendo no decorrer do torneio, e chegamos a ter chance de vitória. Saquei em 5 a 4, mas eles realmente tiraram bolas mágicas. Uma delas foi aquela na linha que poderia ter virado dois match points. Depois salvaram um break point com uma cruzada fantástica do Mahut”, lamentou Melo.

Nas duplas mistas, Melo jogou ao lado da eslovena Katarina Srebotnik horas após sua eliminação com Dodig e acabou superado por Su-Wei Hsieh e Pablo Cuevas por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2.

Os resultados tiraram a chance de Melo voltar a uma final de Grand Slam. O brasileiro disputou a decisão em uma oportunidade, sendo vice-campeão de duplas ao lado de Ivan Dodig na edição de 2013 de Wimbledon.

Em compensação, Melo pode comemorar sua melhor participação no Aberto da Austrália. Até então, o melhor resultado do brasileiro havia sido a terceira rodada no ano anterior. Em oito participações, o tenista acabou eliminado logo na estreia em cinco.