Topo

Melo perde nas duplas mistas e amarga dia com duas eliminações na Austrália

Do UOL, em São Paulo

29/01/2015 06h51

Esta quinta-feira (29) não foi nada boa para Marcelo Melo. O tenista viveu a expectativa de disputar duas partidas decisivas no Aberto da Austrália, mas acabou eliminado em ambas. Horas após cair na semifinal da chave de duplas, o brasileiro voltou à quadra ao lado da eslovena Katarina Srebotnik e foi derrotado nas quartas de final das duplas mistas por Su-Wei Hsieh e Pablo Cuevas por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2.

Os resultados tiram a chance de Melo voltar a uma final de Grand Slam. O brasileiro disputou a decisão em uma oportunidade, sendo vice-campeão de duplas ao lado de Ivan Dodig na edição de 2013 de Wimbledon.

Em compensação, Melo pode comemorar sua melhor participação no Aberto da Austrália. Até então, o melhor resultado do brasileiro havia sido a terceira rodada no ano anterior. Em oito participações, o tenista acabou eliminado logo na estreia em cinco.

O jogo duro na chave de duplas, na qual foi derrotado ao lado do croata Ivan Dodig por Pierre Herbert e Nicolas Mahut por 2 sets a 1, parece ter custado caro a Melo. Cansado, o brasileiro viu seus adversários nas duplas mistas dominarem o primeiro set com três quebras e, mesmo devolvendo uma delas para não levar um ‘pneu’, perdeu a parcial por 6-1.

O domínio de Cuevas/Hsieh continuou no segundo set. Com mais intensidade em seu jogo (13 bolas vencedoras contra cinco de Melo/ Srebotnik, a dupla voltou a superar o serviço do adversário em três oportunidades. A parceria do brasileiro ainda devolveu uma das quebras, mas não foi suficiente para evitar a derrota por 6-2.