Topo

Noiva de Murray xinga muito durante jogo. E tenista apoia

Do UOL, em São Paulo

29/01/2015 17h48


Uma cena captada pela transmissão da semifinal do Aberto da Austrália chamou a atenção na madrugada desta quinta-feira: Kim Sears, noiva de Andy Murray, disparou série de palavrões após ponto conquistado pelo britânico, que acabou vencendo o tcheco Tomas Berdych para se garantir na decisão de mais uma Grand Slam. Com grande repercussão nas redes sociais, ela foi apoiada pelo noivo, que culpou a tensão vivida em quadra.

"No calor do momento, você pode dizer coisas das quais se arrepende", afirmou Murray, de acordo com a BBC. A tensão vivida pelos tenistas começou antes mesmo do jogo: Dani Vallverdu, atual treinador de Berdych, foi técnico de Murray no passado, o que gerou comentários e comparações. Em quadra, os tenistas não aliviaram. O britânico venceu por 3 sets a 1.

Murray soltou diversos 'vamos lá' durante seus acertos, mas ficou irritado quando Berdych fez o mesmo ao se encontrarem na rede para trocar de lado no segundo set. Uma bolada do tcheco na perna do britânico durante voleio e sua demora para sacar em alguns momentos, 'esfriando' a partida, deixou o clima ainda mais tenso entre os tenistas.

"Mesmo o Tomas, que raramente diz algo na quadra... foi tenso para ele também", afirmou Murray, que logo tratou de minimizar: "Foi só no primeiro set que houve tensão, no começo da partida. Não foi como se o ambiente estivesse pesado o tempo todo. Obviamente, no final do set, quando ele disse algo, essa foi realmente a última coisa a ter tensão. O resto foi tudo bem".

Foi nesse momento que Kim Sears, aparentemente voltada para o staff do tenista tcheco, disparou palavrões. Murray sofreu no começo contra Berdych e acabou derrotado na primeira parcial, após tie-break. Depois disso, aplicou pneu no segundo set e venceu os outros dois para confirmar a classificação à final.