Topo

Conquista de Serena Williams na Austrália teve até vômito no vestiário

Do UOL, em São Paulo

31/01/2015 11h33

Serena Williams conquistou o Aberto da Austrália neste sábado ao vencer Maria Sharapova por 2 sets a 0 e deixou a quadra em Melbourne com seu 19º título em Grand Slams. Apesar de não ter sido ameaçada em nenhum momento pela russa, a americana passou por momentos desagradáveis no primeiro set.

Durante a paralisação de 13 minutos por conta da chuva, Serena chegou a vomitar no vestiário. Desde o início do torneio, há duas semanas, ela vinha sofrendo com uma gripe e chegou a ter uma crise de tosse enquanto a partida estava parada.

“Nunca havia feito isso antes (vomitar). Mas sempre há uma primeira vez para tudo. Penso que de alguma maneira isso me ajudou, e passei a me sentir melhor depois. Meu peito estava congestionado naquele momento”, revelou a americana.

“O medico me deu um xarope para tosse. Foi só uma pequena quantidade para ajudar a descongestionar. Estava tossindo muito, e tentando forçar tudo para fora do meu corpo”, disse Serena.

Questionada se a paralisação para a secagem do piso e o fechamento do teto retrátil da Rod Laver Arena a ajudaram, Serena foi sincera e admitiu que poderia ter acabado vomitando na quadra.

“Não sei (se teria pedido atendimento médico). Acho que não. Talvez algo tivesse acontecido na quadra mesmo”, completou.

Por conta da gripe e da tosse, Serena nem treinou direito na sexta-feira, uma dia antes da decisão. Sua prática foi abreviada pois ela não se sentai bem. Imagens do Channel 7 da Austrália mostraram a jogadora tossindo bastante e assoando o nariz antes de deixar a quadra.

“Definitivamente, não me senti bem durante todo o torneio. Sempre que eu achava que ficaria melhor, no dia seguinte as coisas pioravam. Foram muitos altos e baixos neste período. Mas consegui me manter no torneio e conquistar o título. É algo muito empolgante”, afirmou.