Topo

Murray culpa distração por derrota e diz que parte mental o atrapalhou

Do UOL, em São Paulo

01/02/2015 12h29

Foram dois sets jogando em alto nível e os últimos dois sem conseguir colocar em quadra tudo o que já havia mostrado. A queda brusca a partir da metade terceira parcial, quando chegou a liderar por 2 a 0 e perdeu por 6 a 3, fez Andy Murray se tornar presa fácil para Novak Djokovic até o fim da final do Aberto da Austrália. Não à toa, acabou levando um pneu.

“O terceiro set foi frustrante porque me distraí, quando por exemplo ele (Djokovic) caiu no chão após uma troca de bolas. Parecia que ele estava tendo câimbras e isso me distraiu. Isso foi o que mais me desapontou, muito mais do que aconteceu no quarto set. Porque no fim, ele estava acertando todas as bolas, jogando no limite”, afirmou Murray.

Questionado se poderia ser uma tática de Djokovic para enganá-lo, Murray não quis entrar em polêmica.

“Eu não tinha ideia do que estava acontecendo. Obviamente, parecia que ele estava em má forma no início do terceiro se e começou a jogar de maneira espetacular. Então, a maneira que ele estava batendo na bola e se movimentando era impressionante. Então, não sei ao bem qual era o problema”, disse.

“Não sei, não tenho ideia se ele estava fazendo isso deliberadamente. Espero que este não seja o caso. Mas se ele estava com câimbras, é uma coisa dura para ele se recupera e jogar tão bem como conseguiu. Estou frustrado comigo mesmo por deixar isso me incomodar, pois estava jogando bem, tive uma baixa de 10 minutos e a partida escapou”, analisou.

Após a distração e a irritação com seus próprios erros, Murray perdeu 12 dos últimos 13 jogos e teve de amargar o quarto-vice campeonato em Melbourne.
“Eu me distraí, então posso dizer que perdi na parte mental”, concluiu.