Topo

Com vírus estomacal, Sharapova desiste de semifinal em Acapulco

Sharapova está fora da disputa pelo título do Torneio de Acapulco - Christian Palma/AP
Sharapova está fora da disputa pelo título do Torneio de Acapulco Imagem: Christian Palma/AP

Do UOL, em São Paulo

27/02/2015 18h38

O temor de Maria Sharapova virou realidade no México. Com uma virose estomacal, a tenista russa não terá condições de enfrentar a francesa Caroline Garcia na semifinal do WTA International de Acapulco. No fim da tarde desta sexta-feira, a atleta, que se não se sente bem desde o começo da semana, confirmou a desistência da competição em seu site oficial.

"Sinto muito por ter de abandonar o torneio. Eu tive um ótimo início no evento e esperava que pudesse me recuperar a tempo para a partida desta noite, mas infelizmente o tempo não foi suficiente. Quero agradecer ao torneio ela organização e, mais importante, aos fãs, que mostraram tanta paixão nos meus jogos", disse a número 2 do mundo.

Nesta quinta-feira, a atleta já mostrava preocupação em relação às chances de entrar em quadra. "Infelizmente eu tive um vírus estomacal nos últimos dois dias e ele ficou muito pior", disse Sharapova após a vitória sobre a eslovaca Magdalena Rybarikova, nas quartas de final.

A russa chegou a ser medicada durante o terceiro set da partida. Ao término do confronto, que durou 2h14, a tenista russa evitou falar com a imprensa. "Eu não poderei dar a entrevista coletiva esta noite porque tentarei de tudo para me recuperar, na esperança de que estarei em quadra", afirmou Sharapova, que venceu três jogos em Acapulco.

Com a saída da russa, Caroline Garcia espera pela vencedora do confronto entre a suíça Timea Bacsinszky e a búlgara Sesil Karatantcheva. A decisão do torneio está marcada para este sábado. Sharapova volta à ativa no torneio de Indian Wells, nos Estados Unidos. O torneio terá início no próximo dia 11.