Topo

Preciso, Federer derruba Djokovic e comemora o título em Dubai

Ahmed Jadallah/Reuters
Imagem: Ahmed Jadallah/Reuters

Do UOL, em São Paulo

28/02/2015 13h46

Assim como aconteceu no ano passado, o suíço Roger Federer levou a melhor para cima do sérvio Novak Djokovic no ATP 500 de Dubai. A única diferença é que em 2014 os dois duelaram pelas semifinais e neste sábado o confronto valia o título, que ficou com o número 2 do mundo ao triunfar com parciais de 6/3 e 7/5, em 1h24 de jogo.

Esta foi a 20ª vitória de Federer em 37 embates com o sérvio, sendo três deles em Dubai, onde o tenista da Basileia soma agora quatro triunfos. Atual campeão do evento, ele levará para casa uma premiação de US$ 505 mil, ao passo que Djokovic receberá um cheque um pouco menor, mas ainda sim bem grande, com US$ 227.640.

O suíço se mostrou preciso nos momentos importantes da partida, salvou os sete break-points que enfrentou contra si e teve aproveitamento impecável nas chances de quebra favoráveis. Federer superou o saque do sérvio uma vez em cada set, o suficiente para selar a vitória que lhe rendeu 84ª taça da carreira e a segunda do ano.

A campanha do suíço em Dubai foi incrível, sem perder um set sequer. Ele deixou apenas 23 games, tendo vencido 55 no decorrer do torneio. Federer venceu pela sétima vez nos Emirados Árabes, conquistando seu primeiro título em 2003.

No primeiro set, Federer salvou dois break-points no terceiro game e no oitavo conquistou a quebra que acabou lhe dando a parcial. O duelo se manteve equilibrado no segundo, em que o suíço foi preciso nas duas vezes que encarou 15-40, no oitavo e décimo games. Um novo break-point concretizado, no 11º game, deu a dianteira para o tenista da Basileia, que em seguida confirmou o saque e comemorou a conquista.