Topo

Falta de luz adia jogo de Bellucci e fecha dia épico para Brasil na Davis

Do UOL, em São Paulo

08/03/2015 19h14

A definição do confronto entre Brasil e Argentina pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis ficará para segunda-feira (9). João Souza, o “Feijão”, poderia ter encerrado a disputa mais cedo, quando enfrentou Leonardo Mayer, em um jogo épico, que durou 6h43, o segundo mais longo da história do tênis. No entanto, acabou sendo derrotado por 3 sets a 2 (7-6 [7-4], 7-6 [7-5], 5-7, 5-7 e 15-13).

Com isso, a partida entre Thomaz Bellucci e Federico Delbonis teve que ser realizada – por conta da “maratona”, o jogo não seria disputado caso Feijão tivesse vencido Mayer. Como o Complexo Tecnópolis, em Buenos Aires, não possui luz artificial, o confronto acabou sendo interrompido no início do segundo set e será reiniciado nesta segunda-feira (9), a partir das 11h (horário de Brasília).

Antes da interrupção, Delbonis havia começado a primeira parcial dominando Bellucci. Firme no saque, o argentino chegou a abrir 5 games a 1, antes de o brasileiro esboçar uma reação. No fim das contas, o paulista acabou não resistindo e perdeu o primeiro set por 6 a 3.

Com o duelo entre Brasil e Argentina empatado em 2 a 2, a partida de Bellucci será decisiva para que seja conhecido o adversário da Sérvia nas quartas de final da competição. O país que for derrotado agora, terá que disputar a repescagem para tentar continuar no Grupo Mundial da Copa Davis.

Thomaz Bellucci e Federico Delbonis já se enfrentaram em cinco oportunidades, com o argentino levando a melhor no placar geral: três vitórias a duas. Pesa a favor do brasileiro, no entanto, o fato de ter vencido os últimos dois confrontos entre eles.