Topo

Bellucci credita nova derrota à falta de confiança e tranquilidade

Bellucci conseguiu vencer o segundo set, mas foi derrotado por Delbonis na Davis - MARCOS BRINDICCI/REUTERS
Bellucci conseguiu vencer o segundo set, mas foi derrotado por Delbonis na Davis Imagem: MARCOS BRINDICCI/REUTERS

Felipe Priante

Do UOL, em Buenos Aires (ARG)

09/03/2015 19h33

Novamente o paulista Thomaz Bellucci amargou uma derrota em 2015. Responsável pelo ponto decisivo na série entre Brasil e Argentina, o canhoto de Tietê provou não viver grande fase e acabou superado pelo argentino Federico Delbonis, o que selou o triunfo dos "hermanos" na primeira rodada da Copa Davis, assegurando um lugar nas quartas de final do torneio.

Com oito derrotas em 11 partidas no ano, tendo vencido apenas três (todas em Quito), o paulista creditou este outro resultado negativo à falta de confiança. "Tecnicamente eu não me senti bem na quadra. É complicado você jogar quatro sets e em nenhum momento se sentir confiante em quadra. Foi o que aconteceu hoje", declarou Bellucci.

"Foi um jogo em que, mesmo eu não me sentindo tão bem em quadra, descontente com meu rendimento, eu tive muitas chances. Em alguns momentos eu até consegui jogar bem, mas não mantive um game sem cometer erro não forçado. Errei bolas que com confiança não costumo errar. Faltou um pouquinho de confiança e de tranquilidade", acrescentou.

Sem esconder a frustração por não conseguir jogar da maneira que gostaria, Bellucci disse que buscou fazer o que dava dentro de quadra. "Tentei achar maneiras de jogar mesmo não estando tão bem, mas no final ele foi melhor do que eu. A diferença foi que ele conseguiu subir o nível em alguns momentos e eu não".

O capitão brasileiro João Zwetsch concordou que seu atleta não vive grande fase, mas saiu em defesa de Bellucci. "Thomaz não está passando por um bom momento, mas lutou o que podia lutar, deu o máximo de si", observou o comandante nacional.

Atual número 1 do Brasil, João "Feijão" Souza também deu o seu apoio ao companheiro de time, muito criticado pela falta de brio dentro de quadra. "O perfil do Thomaz é totalmente diferente do meu, não tem nem o que comparar. Se agora não deu, temos que lembrar as outras vezes que ele ganhou. Ele é mais introvertido e fechado, o que não quer dizer que não seja um baita de um guerreiro", pontuou o paulista de Mogi das Cruzes.