Topo

Nadal bate 'freguês' e começa com vitória caçada por título inédito

Rafael Nadal venceu Nicolás Almagro por 2 sets a 0: parciais de 6/4 e 6/2 - AP Photo/Wilfredo Lee
Rafael Nadal venceu Nicolás Almagro por 2 sets a 0: parciais de 6/4 e 6/2 Imagem: AP Photo/Wilfredo Lee

Do UOL, em São Paulo

27/03/2015 19h21

Rafael Nadal, nº 3 do mundo, estreou com vitória em um dos poucos torneios de tênis que ainda não conquistou: o Masters 1000 de Miami.

Nadal bateu o conterrâneo e “freguês” Nicolás Almagro, nº 74 do mundo, por 2 sets a 0. Em 13 encontros entre os dois, o ex-número 1 do mundo venceu 12 vezes.

A única de Nadal, porém, foi no último encontro entre os dois, quando Almagro surpreendeu nas quartas de final do ATP 500 de Barcelona, em 2014.

Mas dessa vez não deu para Almagro. Nadal impôs seu jogo intenso desde o início do confronto e conseguiu quebrar o saque do rival logo no terceiro game do jogo. A partir daí, Nadal só precisou confirmar seus serviços para vencer o primeiro set por de 6/4.

O roteiro do set seguinte foi o mesmo. Nadal começou com tudo e também quebrou o saque de Almagro no terceiro game. O ex-número 1 do mundo voltou a quebrar o serviço do adversário no quinto game, fazendo 4/1 e garantindo dois games de vantagem.

Almagro até confirmou seu serviço seguinte, mas não conseguiu parar Nadal e perdeu o segundo set por 6/2.

Sem zebras em Miami

Não foi só Rafael Nadal que estreou bem no Masters 1000 de Miami. Outros tenistas bem ranqueados no circuito também venceram seus primeiros jogos.

Nº 4 do mundo, Andy Murray bateu com facilidade o americano Donald Young por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4.

Já Stanislaw Wawrinka, 7º do ranking, sofreu um pouco, mas venceu de virada Carlos Berlocq por 2 sets a 1. Começou perdendo no tiebreak por 6/7, mas virou com 7/5 e 6/2.