Topo

Bellucci vacila, perde sete games seguidos e acaba eliminado em Miami

Bellucci foi eliminado na terceira rodada do Masters 1.000 de Miami - AP Photo/Joel Auerbach
Bellucci foi eliminado na terceira rodada do Masters 1.000 de Miami Imagem: AP Photo/Joel Auerbach

Do UOL, em São Paulo

30/03/2015 15h05

Thomaz Bellucci (81º) perdeu nesta segunda-feira uma grande oportunidade de alcançar pela primeira vez em sua carreira as oitavas de final de Masters 1.000 de Miami (EUA ao cair ante o ucraniano Alexandr Dolgpolov (65º) por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-4, em partida de 1h28 de duração.

Entre o fim do primeiro set e metade do segundo, o tenista brasileiro perdeu sete games seguidos, que acabaram sendo determinantes para o revés.

Com esta derrota, Bellucci não conseguirá retomar o posto de número 1 do país no ranking mundial a ser divulgado na próxima segunda-feira. Na lista da ATP, vai aparecer com 656 pontos, contra 676 de João Souza, o Feijão. Se tivesse vencido Dolgopolov, Bellucci iria para 701.

Além disso, o brasileiro perdeu a oportunidade de chegar a uma oitava de final de Masters 1.000 pela primeira vez desde abril de 2012, em Monte Carlo (MON).

O saldo positivo da participação no torneio de Miami foi que o tenista conseguiu acabar com uma sequência de oito derrotas seguidas. Em sua campanha bateu Lleyton Hewitt (107º) e Pablo Cuevas (21º).

Belluci começou muito bem a partida desta segunda-feira e deu impressão de que conseguiria vencer o primeiro set sem dificuldades. Ele quebrou o saque do adversário logo no primeiro game e chegou a abrir 5 a 3.

No nono game, porém, desperdiçou um set point no serviço de Dolgopolov. Pior ainda fez no game seguinte, quando desperdiçou outros três set points em seu saque e permitiu que o adversário empatasse em 5 a 5. Como se tudo isso não bastasse, Bellucci foi quebrado de novo quando sacava em 5 a 6 e permitiu que Dolgpolov fechasse o primeiro set.

Embalado, o ucraniano seguiu castigando o brasileiro e abriu 3 a 0 sem maiores problemas no segundo set. Foram sete games ganhos de maneira consecutiva. A sequência só acabou no quarto game. Bellucci embalou e conseguiu empatar em 3 a 3.

A igualdade seguiu até o décimo game, quando Bellucci voltou a ser quebrado e acabou derrotado.