Topo

Djokovic dá pneu, volta a vacilar, mas avança às oitavas de final em Miami

Djokovic faz devolução durante jogo contra Darcis - Clive Brunskill/AFP
Djokovic faz devolução durante jogo contra Darcis Imagem: Clive Brunskill/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/03/2015 19h48

Novak Djokovic, melhor tenista da atualidade, deu a entender que iria atropelar Steve Darcis, apenas nº 84 do ranking, nessa segunda-feira, pelo Aberto de Miami. Mas acabou sofrendo mais do que parecia para garantir a vaga nas oitavas de final do torneio.

Djokovic teve um primeiro set arrasador e, sem o mesmo desempenho no segundo set, precisou suar um pouco para bater Darcis. O sérvio venceu o adversário por dois sets a zero, com direito a pneu: parciais de 6/0 e 7/5.

Com a vitória, Djokovic enfrenta agora Alexandr Dolgopolov, que eliminou o brasileiro Thomaz Bellucci também nessa segunda.

No primeiro set, em ritmo de treino, Djokovic quebrou os três serviços de Darcis e deu um pneu no adversário em apenas 25 minutos. No set seguinte, Darcis voltou melhor. Conseguiu confirmar seus quatro primeiros serviços e deu mais trabalho trabalho a Djokovic.

Darcis começou a fazer quase todas as devoluções com muito spin, o que deixou o jogo mais lento e forçou alguns erros incomuns quando se trata de Djokovic.

Dessa forma, veio a surpresa. Darcis quebrou o saque de Djokovic quando o jogo estava empatado em quatro games e abriu 5/4, sacando no game seguinte para vencer o set e empatar o jogo.

Mas Djokovic fez um grande game e não permitiu a vitória de Darcis. Mesmo com o adversário sacando, o sérvio ganhou o game sem ceder um ponto e empatou novamente em 5/5.

Após confirmar seu serviço, o nº 1 do mundo voltou a quebrar o saque de Darcis. Fez 7/5 num game final de mais de oito minutos e garantiu a vaga nas oitavas do Aberto de Miami em menos de 1h30.