Topo

Após volta ao top 4, Nadal luta, mas perde para Djokovic em Monte Carlo

Djokovic durante a partida contra Rafael Nadal, na semifinal de Monte Carlo - REUTERS/Jean-Paul Pelissier
Djokovic durante a partida contra Rafael Nadal, na semifinal de Monte Carlo Imagem: REUTERS/Jean-Paul Pelissier

Do UOL, em São Paulo

18/04/2015 12h20

As estatísticas favoráveis a Rafael Nadal contra Novak Djokovic não adiantaram de nada para a partida da semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo, neste sábado (18). O número 1 do mundo não deu chances ao espanhol, que voltará oficialmente ao top 4 do mundo no ranking da ATP da próxima segunda (20), e venceu por 2 sets a 0 com duas parciais de 6/3.

Com a volta de Rafael Nadal ao top 4 do ranking, fica restabelecido o "Big Four" na dianteira da lista da ATP, já que Novak Djokovic aparece na ponta, o suíço Roger Federer é o segundo colocado e o britânico Andy Murray o terceiro.

Rafael Nadal tinha todos os números a seu favor: o retrospecto contra Djokovic - 23 derrotas   e apenas 19 vitórias do sérvio; e os números impressionantes do espanhol em Monte Carlo: Nadal tem 53 vitórias no torneio, contra apenas quatro derrotas, contando com a deste sábado.

Mas o que valeu mesmo foi o que aconteceu no saibro: um show de Djokovic. Logo no primeiro set o sérvio mostrou que não estava ali para ser pressionado por Nadal e mesmo com um jogo equilibrado desde o primeiro game do jogo, o sérvio mostrou categoria para mudar o rumo do set nos três games finais.

Uma das mais belas jogadas do primeiro set foi vencida por Djokovic. O número 1 do mundo recebeu uma curta de Rafael Nadal, que parecia perdida para o sérvio. Djoko conseguiu se recuperar e devolveu a bola com um belo toque, conseguindo o ponto.

O segundo set começou como o primeiro: equilibrado. Os dois tenistas disputaram game a game. O mais impressionante do set aconteceu no sétimo game disputado, quando o set estava 3 a 3. Os dois tenistas disputaram vantagem a vantagem do game, que durou mais de 10 minutos e terminou com Djokovic quebrando o serviço de Nadal e fazendo 4 a 3.  

Depois do longo game, só deu Djokovic que fez 5 a 3 em um game vencido com muita facilidade. O número um do mundo fechou o último game também com tranquilidade e está na final de Monte Carlo. 

A final do Masters 1000 de Monte Carlo entre Djokovic e Tomas Berdych acontece neste domingo (19), às 9h30 de Brasília.