Topo

Teliana anota 14ª vitória seguida e supera estreia em Marrakesh

Teliana vai alcançar seu melhor ranking com a campanha no WTA de Marrakesh - EFE/LEONARDO MUÑOZ ORG
Teliana vai alcançar seu melhor ranking com a campanha no WTA de Marrakesh Imagem: EFE/LEONARDO MUÑOZ ORG

Do UOL, em São Paulo

28/04/2015 11h01

A brasileira Teliana Pereira vive grande fase no circuito feminino. Depois de vencer seu primeiro título de WTA da carreira, ela foi disputar o qualificatório em Marrakesh, conseguiu entrar na chave principal e superou sua estreia no saibro marroquino, superando a estoniana Kaia Kanepi, 50ª do mundo, por 6/3 e 6/2, pela primeira rodada da competição, nesta terça-feira.

Este triunfo foi o 14º seguido de Teliana, que obteve cinco vitórias na conquista do título do WTA de Bogotá, outras cinco na semana anterior, em que levantou a taça do ITF de US$ 50 mil em Medellín, e mais três no quali de Marrakesh.

Ocupando atualmente a 81ª colocação no ranking, a número 1 do Brasil vai subir um pouco mais com esta vitória. Teliana pode se aproximar do top 70 e deve ficar entre as 75 melhores na lista da próxima segunda-feira.

Kanepi é a quarta top 100 que a brasileira superou nesta sequência de vitórias. Antes do duelo desta terça, as duas haviam se enfrentado em Biarritz, no ano passado, e naquela oportunidade Teliana levou a pior, conseguindo agora a revanche sobre a estoniana.

"Entrei em quadra querendo jogar o meu melhor, procurando usar bem o primeiro saque que tem funcionado e aproveitando os pontos importantes do jogo. Estou me sentindo melhor a cada dia e sempre procurando evoluir", disse Teliana. 

Na segunda rodada, Teliana poderia encarar a cabeça de chave número 5 Mona Barthel, mas escapou do confronto com a alemã, já que esta foi superada na estreia pela húngara Timea Babos, que venceu em sets diretos, com placar final de 6/4 e 6/0, depois de 1h12 de partida.

O primeiro set teve seis quebras em nove games e a brasileira levou a melhor, conseguindo superar o saque da rival em quatro oportunidades, triunfando com 6/3. Na segunda parcial, Teliana obteve uma quebra no começo e chegou a abrir 3/0, mas viu Kanepi devolver a desvantagem no quinto game. Contudo, depois disso só deu a brasileira, que venceu três games seguidos e fechou o jogo.

"A minha preparação para esses torneios foi perfeita. Foram três semanas em casa treinando muito duro, mas também é resultado de um trabalho que a gente vem fazendo há muito tempo, da experiência dos últimos dois anos no circuito e agora estamos começando a colher os frutos. Agora é manter os pés no chão e continuar crescendo diariamente", finalizou.