Topo

Bellucci vence na estreia em Madri e terá gigante americano pela frente

Bellucci devolve bola em partida contra o francês Jeremy Chardy - EFE/JuanJo Martin
Bellucci devolve bola em partida contra o francês Jeremy Chardy Imagem: EFE/JuanJo Martin

Do UOL, em São Paulo

04/05/2015 15h32

Thomaz Bellucci (77º colocado do ranking mundial) começou bem a sua campanha no Masters 1.000 de Madri (ESP). Na tarde desta segunda-feira, o brasileiro superou o francês Jeremy Chardy (32º) por 2 sets a 0 (6-4 e 7-5) em sua estreia na competição disputada no saibro.

Este foi o terceiro triunfo seguido de Bellucci em três dias, uma vez que só garantiu uma vaga na chave principal após passar pelo qualifying, no qual derrotou o alemão Michael Berrer e o argentino Federico Delbonis.

Na segunda rodada da competição na capital espanhola, o brasileiro terá pela frente o gigante John Isner, de 2,08m. O americano (18º do mundo) passou na estreia pelo francês Adrian Mannarino (29º) por 2 a 0, com parciais de 7-6 (7-2) e 6-4.

Este será o terceiro confronto entre eles, sendo que Bellucci levou a melhor em dois deles, sendo o último triunfo na primeira rodada da Copa Davis de 2013, nos Estados Unidos.

Na partida desta segunda contra Chardy, o tenista brasileiro esteve impecável e não teve o seu serviço quebrado pelo adversário em nenhuma oportunidade. O mais ameaçado que esteve de perder o seu saque foi no décimo game do segundo set, quando teve de salvar dois sets points.

Isso deu moral para o brasileiro, que no 11º game conseguiu a sua segunda quebra no jogo e depois sacou para confirmar a vitória.