Topo

Wawrinka vence Nadal e faz duelo suíço contra Federer nas semis de Roma

Wawrinka rebate bola no jogo contra Nadal - EFE/EPA/ALESSANDRO DI MEO
Wawrinka rebate bola no jogo contra Nadal Imagem: EFE/EPA/ALESSANDRO DI MEO

Do UOL, em São Paulo

15/05/2015 18h44

O suíço Stan Wawrinka derrotou o espanhol Rafael Nadal nesta sexta-feira (15) e avançou às semifinais do Masters 1000 de Roma, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (9-7) e 6/2, após 2h05min de jogo. Agora, fará um duelo suíço contra o compatriota Roger Federer.

A partida foi bastante disputada no primeiro set, que terminou decidido no tie-break. Nadal começou a partida quebrando o serviço de Wawrinka, que já devolveu a quebra no game seguinte. Ao longo da primeira etapa, os dois tenistas jogaram de forma equilibrada: conseguiram quatro break points e ambos converteram apenas dois deles.

No início do segundo set, porém, Nadal não conseguiu se impor tanto e permitiu duas quebras de saque até mostrar uma reação. Quando Wawrinka estava sacando em 4/1, o espanhol chegou a ter quatro break points em um game que durou mais de nove minutos, mas não conseguiu quebrar o adversário.

Essa é a apenas a segunda vitória de Wawrinka contra Nadal, que venceu os doze primeiros jogos entre os dois. O primeiro triunfo do suíço contra o espanhol ocorreu na final do Aberto da Austrália de 2014, quando Wawrinka se tornou campeão do torneio.