Topo

Teliana é eliminada de torneio ao atingir raquete em espectadora: "Escapou"

Do UOL, em São Paulo

16/05/2015 20h47

A brasileira Teliana Pereira foi desclassificada neste sábado do ITF de Saint-Gaudens (França). Jogando contra a eslovaca Jana Cepelova, a número 1 do Brasil tentou isolar uma bolinha e deixou escapar a raquete, que saiu de sua mão e foi parar no meio do público.

Principal favorita ao título da competição, Teliana lamentou a eliminação. A rival, que havia vencido o primeiro set por 7/6 (7-5), garantiu vaga nas semifinais.

“Estou muito chateada. Foi triste o que aconteceu hoje em Saint-Gaudens. Em um momento de frustração, joguei a bola contra a tela; a raquete escapou da minha mão e parou na arquibancada. Por sorte, pegou apenas de raspão em uma pessoa e não a feriu, mas acabei desclassificada”, comentou Teliana, via assessoria de imprensa.

“É a regra. Nunca tive a intenção de jogar a raquete em alguém, e nem costumo jogá-la na quadra. Na hora, fui me desculpar com a senhora atingida. Ela trabalha no torneio, um dos que eu mais me sinto em casa e (onde) me tratam como se fosse uma local. Eles todos me apoiaram e entenderam que não foi intencional. Ficaram tão arrasados quanto eu”, completou.

O lance foi semelhante ao protagonizado por Gustavo Kuerten na edição 1998 de Roland Garros. Na ocasião, Guga jogava as quartas de final das duplas ao lado de Fernando Meligeni, encarando a parceria formada pelo australiano Patrick Rafter e pelo sueco Jonas Bjorkman. Irritado com as marcações, Guga atirou sua raquete contra o árbitro Bruno Rebeuh, atingindo um torcedor. O brasileiro foi eliminado e ainda recebeu uma multa.

A brasileira agora se concentra na disputa da edição 2015 de Roland Garros. Em 2014, ela foi eliminada na segunda rodada pela romena Sorana Cirstea.

“Não tenho o que dizer. Apenas pedir desculpas e seguir em frente e crescer com o aprendizado. Obrigada a todos pelo apoio. Amanhã, foco total em Roland Garros que começa na quarta-feira”, encerrou.