Topo

'Conquista nos motiva para voos maiores', diz técnico de Bellucci

Do UOL, em São Paulo

23/05/2015 12h51

O título do ATP 250 de Genebra (SUI) vencido por Thomaz Bellucci neste sábado faz com que o técnico do jogador, o gaúcho Joçao Zwetsch, acredite em feitos maiores ainda nesta temporada. Além de levar a quarta taça da carreira, o brasileiro voltou ao top 40 do ranking mundial após dois anos. Na lista a ser divulgada pela ATP neste domingo, aparecerá no 39º posto.

"Fico muito contente por esta conquista do Thomaz. Sempre disse que é um grande batalhador, um grande profissional e acima de tudo um grande jogador de tênis. É uma conquista que nos motiva muito para seguir trabalhando e sonhando com voos maiores, mas sempre com os pés no chão", afirmou Zwetsch em entrevista ao canal Fox Sports.

Por compromissos pessoais, Zwetsch não pôde acompanhar Bellucci em Genebra (SUI). Ele acompanhou a decisão em Paris (FRA), onde a partir deste domingo será disputado o Grand Slam de Roland Garros. Em sua estreia, o brasileiro enfrentará o australiano Marinko Matosevic. A partida poderá ser realizada na segunda ou terça-feira.

"Parabéns ao Thomaz e seguimos em frente. Amanhã já vamos treinar em Roland Garros, pois agora vem um Grand Slam muito importante para nós", disse o treinador.

Em tempo. Em Genebra, Bellucci esteve acompanhado pelo preparador físico André Cunha.