Topo

Sem tempo para descansar, Bellucci estreia 2ª em Roland Garros

Bellucci nunca enfrentou Matosevic, sei adversário na estreia - EFE/EPA/MARTIAL TREZZINI
Bellucci nunca enfrentou Matosevic, sei adversário na estreia Imagem: EFE/EPA/MARTIAL TREZZINI

Do UOL, em São Paulo

24/05/2015 14h04

Campeão do ATP 250 de Genebra no sábado ao derrotar o português João Sousa, Bellucci nem teve tempo para descansar. O brasileiro treinou neste domingo em Paris e nesta segunda-feira fará a sua estreia no Grand Slam de Roland Garros. Por volta das 8h (de Brasília), enfrentará o australiano Marinko Matosevic.

"Primeira rodada é sempre difícil e importante, principalmente em Grand Slam. Mas quero levar para quadra toda motivação e confiança que estou sentindo nesse momento", afirmou o brasileiro, que se tornou o 39º colocado do ranking mundial com o quarto título de sua carreira.

"É fruto do trabalho que estamos fazendo. Mas não estou satisfeito, quero mais e é para isso que vamos seguir trabalhando duro sempre", completou.

Este ano, Bellucci fará a sua sétima participação em Roland Garros. Seu melhor resultado foi em 2010 quando chegou às oitavas de final e só foi parado por Rafael Nadal, então número 2 do mundo.

Bellucci e Matosevic nunca se enfrentaram em sua carreiras. Se passar, enfrentará o japonês Kei Nishikori, que fez 3 sets a 0 sobre o francês Paul-Hneri Mathieu.

União com português nas duplas

Adversário de Bellucci no jogo que lhe valeu o título em Genebra, João Sousa será seu parceiro na chave de duplas. No sorteio realizado neste domingo, ficou determinado que enfrentarão o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers.