Topo

Casamento vira amuleto para Murray embalar mais vitórias em Roland Garros

Do UOL, em São Paulo

25/05/2015 19h08

Andy Murray se casou (depois de dez anos de namoro) com Kim Sears no último dia 11 de abril e desde então passou a viver um momento mágico na carreira: são 11 vitórias consecutivas do número 3 do mundo, que agora usa sua aliança como um amuleto em busca das vitórias.

Para dar sorte, outra vez ele amarrou a aliança de casado no tênis que usa durante os jogos - superstição do britânico desde que ele virou um homem oficialmente comprometido. E sob os olhares de sua esposa, Murray venceu nesta quarta-feira (25) o argentino Facundo Arguello, na primeira rodada da competição francesa.

Campeão do Aberto dos Estados Unidos (2012) e Wimbledon (2013), Murray sequer chegou a uma final de Roland Garros em sua carreira. Aliás, dos 33 títulos conquistados, são apenas duas taças no saibro, ambos conquistados este ano - em Munique e em Madrid - e depois da união com Kim Sears.

"Casamento funciona", escreveu Murray na câmera de televisão após vencer Rafael Nadal, conhecido como 'rei do saibro', na final do Aberto de Madrid.

Depois de sua vitória, o britânico aproveitou seu 'pé quente' e foi torcer pelo jovem Kyle Edmund, jovem sul-africano naturalizado britânico que tem apenas 20 anos (121º do mundo) e disputa Roland Garros pela primeira vez.

E a fase de Murray é tão boa, que seu xodó venceu seu primeiro jogo em Grand Slam (depois de duas derrotas em Wimbledon e uma na Austrália): 3 sets a 2 contra Stephane Robert (2/6, 6/4, 6/3, 5/7 e 6/2).