Topo

Murray amplia série de vitórias com 3 a 0 na estreia em Roland Garros

Murray superou rival argentino e anotou sua 11ª vitória consecutiva no circuito - Gonzalo Fuentes/Reuters
Murray superou rival argentino e anotou sua 11ª vitória consecutiva no circuito Imagem: Gonzalo Fuentes/Reuters

Do UOL, em São Paulo

25/05/2015 14h37

A série de vitórias do britânico Andy Murray se ampliou nesta segunda-feira. Em sua estreia em Roland Garros ele deixou pelo caminho o argentino Facundo Arguello por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/1, chegando ao 11º triunfo seguido.

Cabeça de chave número 3, o escocês de Dunblane espera pelo vencedor da partida envolvendo canadense Vasek Pospisil e o português João Sousa, que vem do vice em Genebra, superado pelo brasileiro Thomaz Bellucci.
Em sua oitava aparição em Roland Garros, o britânico caiu na estreia apenas na primeira vez que esteve em Paris. Ao bater Arguello, Murray ampliou para cinco o número de vitórias sobre oponentes argentinos em Roland Garros, onde nunca perdeu para atletas daquele país.

Os dois primeiros sets de Murray não foram brilhantes, mas o suficiente para superar Arguello sem grandes sustos. Na terceira parcial, o britânico resolveu embalar e perdeu apenas um game, sacramentando a vitória sobre o argentino com 6/1.

Embalado com sua série vitoriosa, o britânico busca sua primeira final no saibro parisiense. Ele nunca passou da semifinal em Roland Garros, único dos quatro Grand Slam em que não fez final ainda.

Murray contou com o apoio da treinadora francesa Amelie Mauresmo e da esposa Kim Sears. O britânico atribuiu o bom momento ao casamento, que aconteceu no último 11 de abril, e para trazer os bons fluídos para seu jogo pendurou a aliança no cadarço de seu tênis.