Topo

Djokovic inicia busca do título em Roland Garros com 23ª vitória seguida

Número 1 do mundo precisa da taça de Roland Garros para completar o Grand Slam - Christophe Ena/AP
Número 1 do mundo precisa da taça de Roland Garros para completar o Grand Slam Imagem: Christophe Ena/AP

Do UOL, em São Paulo

26/05/2015 13h11

A busca do tão sonhado título de Roland Garros começou nesta terça-feira para o sérvio Novak Djokovic. Embalado com uma série de vitórias, o número 1 do mundo chegou ao 23º triunfo seguido ao derrotar o finlandês Jarkko Nieminen na estreia em Paris, aplicando parciais de 6/2, 7/5 e 6/2, em 2h03 de confronto.

Único dos quatro principais torneios da temporada ainda não vencido por Djokovic, a taça de Roland Garros é a que falta para o sérvio completar o Grand Slam. E neste ano ele chega mais favorito do que nunca ao torneio, graças ao ótimo desempenho no ano e aos resultados abaixo da média do espanhol Rafael Nadal.

Classificado para a segunda rodada, o líder do ranking terá pela frente o vencedor do duelo envolvendo o luxemburguês Gilles Muller e o italiano Paolo Lorenzi, ambos experientes e com mais de 30 anos. Djokovic venceu Muller no único duelo entre eles e os três que travou contra Lorenzi.

O começo de jogo contra Nieminen foi relativamente tranquilo, principalmente graças a uma quebra logo no primeiro game. Djokovic ainda repetiu a dose no sétimo game e sacou em seguida para fechar a parcial e largar na frente.

No segundo set veio o susto para o sérvio, que perdeu o serviço e viu Nieminen abrir 4/1. Só que o finlandês não conseguiu manter o ritmo e depois de abrir 5/2 acabou perdendo cinco games em sequência, com duas quebras para Djokovic, que manteve o embalo no terceiro e decisivo set.

Djokovic chegou aos nove games seguidos quando abriu 4/0 na terceira parcial. O canhoto finlandês acabou com a sequência no quinto game, quando finalmente confirmou um serviço. Ele sofreu na próxima vez que foi ao saque e salvou um match-point, mas acabou derrotado por Djokovic logo depois.