Topo

Serena passa fácil por tcheca e se aproxima de duelo com Azarenka

Do UOL, em São Paulo

26/05/2015 14h47

A número 1 do mundo Serena Williams teve uma firme vitória em sua estreia em Roland Garros. Nesta terça-feira, a norte-americana iniciou sua caminhada na competição enfrentando a tcheca Andrea Hlavackova na Philippe-Chatrier e anotou uma tranquila vitória em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3, em apenas 59 minutos,

Na segunda rodada, Serena enfrenta a alemã Anna-Lena Friedsam,que superou a norte-americana Alexa Glatch por 6/2, 4/6 e 6/4. Mas o duelo realmente esperado é com a bielorrussa Victoria Azarenka, que pode acontecer na terceira fase em Paris, envolvendo a atual líder do ranking e uma rival que já ocupou este posto.

Serena já enfrentou Azarenka 18 vezes e perdeu apenas três, a última delas em Cincinnati, dois anos atrás. No saibro, as duas mediram forças em três oportunidades e a norte-americana levou a melhor em todas, entre elas uma no Premier de Madri, neste ano, precisando de três sets e dois tiebreaks.

Primeira adversária da número 1 do mundo, Hlavackova não deu trabalho e foi presa fácil para Serena. A tcheca perdeu o saque logo de cara e permitiu que a norte-americana abrisse 3/0. A caçula das irmãs Williams viu a quebra ser devolvida no quinto game, mas depois disso venceu três games seguidos e fechou o set.

A segunda parcial começou como a anterior, com Serena abrindo 3/0 já de cara, com uma quebra de frente. Hlavackova não conseguiu devolver a quebra, tendo duas oportunidades perdidas no terceiro game, e também não perdeu o saque novamente. Com isso, Serena concretizou sua terceira vitória sobre a tcheca em três jogos, todos eles em Grand Slam.