Topo

Sharapova despacha compatriota e se garante na terceira rodada em Paris

Do UOL, em São Paulo

27/05/2015 07h39

Atual campeã de Roland Garros, a russa Maria Sharapova não demorou muito para garantir vaga na terceira rodada do torneio. Nesta quarta-feira, ela mediu forças com a compatriota Vitalia Diatchenko, atual 89 do mundo, e triunfou em sets diretos, com tranquilos 6/3 e 6/1, em 1h20.

Em busca de um lugar nas oitavas de final, a número 2 do mundo enfrentará Samantha Stosur, cabeça de chave 26 e vice-campeã no saibro parisiense em 2010. A australiana arrasou a francesa Amandine Hesse com parciais de 6/0 e 6/1.

Stosur tem um histórico nada positivo contra Sharapova, tendo perdido 14 dos 16 embates entre as duas. A última vitória da australiana aconteceu em 2012, sendo derrotada nos últimos quatro duelos, um deles nas oitavas de final de Roland Garros, no ano passado.

A vitória sobre Diatchenko começou a ser escrita logo no primeiro game, em que a bicampeã de Roland Garros saiu quebrando a rival. A compatriota de Sharapova devolveu a quebra no quarto game, mas depois perdeu o saque mais duas vezes e com isso a parcial.

No segundo set, a segunda pré-classificada largou melhor ainda e venceu os cinco primeiros games. Diatchenko conseguiu confirmar pela primeira vez no set e evitou o “pneu”, mas não conseguiu evitar a derrota em sets diretos.

Sharapova mostrou estar calibrada e cometeu apenas oito erros não forçados, contra 26 da compatriota. A siberiana também levou a melhor nas bolas vencedoras (24 a 18), venceu 67% dos pontos de saque e 53% dos de devolução.