Topo

Melo e Soares vencem seus jogos e se garantem nas oitavas de final

Do UOL, em São Paulo

28/05/2015 12h07

Os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo venceram seus respectivos jogos nesta quinta-feira e garantiram lugar nas oitavas de final de duplas em Roland Garros. Bruno foi o primeiro a entrar em quadra, ao lado do parceiro austríaco Alexander Peya, batendo o norte-americano Nicholas Monroe e o neozelandês Artem Sitak de virada, com parciais de 4/6, 6/2 e 7/5.

Também de virada veio a vitória de Marcelo, que atuou ao lado do croata Ivan Dodig. Cabeças de chave número 3, eles saíram perdendo do espanhol Pablo Andújar e do austríaco Oliver Marach, mas se recuperaram e triunfaram com o placar final de 4/6, 6/2 e 6/3.

Na próxima rodada, Melo e Dodig terão pela frente a boa dupla formada pelo francês Edouard Roger-Vasselin e o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, cabeças de chave número 15, que derrotou na segunda rodada o bielorrusso Max Mirnyi e o espanhol Feliciano López com parciais de 6/4 e 6/2.

Soares e Peya, oitavos mais bem cotados ao título, esperam pelos vencedores do duelo da partida que de um lado terá os argentinos Carlos Berlocq e Leonardo Mayer, e do outro o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol David Marrero.

Os dois duplistas mineiros estão a uma vitória de se enfrentar nas quartas de final. Além dos dois, o Brasil tem também a presença do mineiro André Sá, que joga ao lado do argentino Máximo Gonzalez e tem pela frente a dupla 13ª favorita, formada pelo finlandês Henri Kontinen e pelo romeno Marin Draganja.