Topo

Nadal derrota "freguês" em sets diretos e vai à terceira rodada em Paris

Do UOL, em São Paulo

28/05/2015 10h42

Mais uma vez o espanhol Nicolás Amlagro não conseguiu fazer frente ao compatriota Rafael Nadal e acabou derrotado em sets diretos. O canhoto de Mallorca dominou o conterrâneo e não sofreu para despachar o “freguês” com parciais de 6/4, 6/3 e 6/1, depois de 2h19 de confronto.

Esta foi a 13ª vitória do nove vezes campeão de Roland Garros para cima de Almagro em 14 jogos. Na próxima rodada, Nadal terá pela frente o vencedor da partida envolvendo o austríaco Jurgen Melzer e o russo Andrey Kuznetsov.

Além de ter perdido uma vez só para Almagro em 14 jogos, Nadal tem um histórico quase perfeito diante do compatriota em Grand Slam, vencendo todos os cinco embates em sets diretos, quatro deles no saibro parisiense.

O duelo desta quinta-feira começou ruim para o tenista de Murcia, que logo no primeiro game teve que salvar dois break-points e na próxima vez que foi ao saque acabou quebrado por Nadal. O ex-número 1 do mundo administrou a vantagem até o fim e levou o primeiro set.

Na segunda parcial, Almagro foi quebrado logo de cara e viu o rival abrir 2/0. Ele perdeu o saque mais uma vez, viu Nadal sacar para o set em 5/2, devolveu uma das quebras, mas em seguida permitiu que o compatriota superasse seu serviço mais ima vez para fechar.

Almagro voltou a fazer um péssimo começo de set no terceiro, perdeu os cinco primeiros games com direito a duas quebras contra si. Foi então que ele enfim confirmou o saque uma vez, evitou o “pneu”, mas não escapou da derrota por 3 a 0.