Topo

André Sá vence com argentino e se junta a Melo e Soares nas oitavas

Rodrigo Paiva/UOL
Imagem: Rodrigo Paiva/UOL

Do UOL, em São Paulo

29/05/2015 09h59

O Brasil terá mais um duplista nas oitavas de final de Roland Garros. Depois das vitórias dos mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, foi a vez de André Sá se juntar aos conterrâneos. Nesta sexta-feira, ele e o argentino Maximo Gonzalez derrotaram a dupla 13ª favorita, formada pelo finlandês Henri Kontinen e pelo romeno Marin Draganja, com duplo 6/3.

“Tivemos consistência no saque e na devolução o tempo todo, isso foi a chave para a vitória”, avaliou Sá em entrevista ao Bandsports. Na próxima rodada, seus adversários serão o tcheco Lukas Rosol e o moldávio Radu Albot.

Sá e Gonzalez começaram com o pé direito na partida e logo no primeiro set saíram com quebra. Eles salvaram as três oportunidades de quebra que cederam durante a primeira parcial e fecharam com direito a mais um break-point concretizado sobre os rivais.

No segundo ser a história foi parecida, novamente com uma quebra favorável à parceria sul-americana logo no início. Sá e Gonzalez salvaram break no primeiro game e em seguida conquistaram a quebra, abrindo 3/0 na sequência. Sem sofrer ameaças, eles administraram a vantagem até o fim e garantiram a vaga nas oitavas.