Topo

Federer despacha bósnio e já iguala campanha da temporada passada

Do UOL, em São Paulo

29/05/2015 10h39

O suíço Roger Federer já igualou a campanha realizada no ano passado em Roland Garros. Nesta sexta-feira, ele garantiu sua vaga nas oitavas de final ao despachar o bósnio Damir Dzumhur, 88º no ranking da ATP, em sets diretos e placar final de 6/4, 6/3 e 6/2, depois de 1h28de confronto.

Em 2014, o atual número 2 do mundo não passou das oitavas, sendo surpreendido pelo letão Ernests Gulbis. Federer tentará espantar o fantasma da temporada anterior contra o vencedor do duelo entre o uruguaio Pablo Cuevas e o francês Gael Monfils. Ambos já duelaram com o suíço em 2015.

Cuevas esteve no caminho do suíço em duas oportunidades, perdendo a final do ATP de Istambul e na segunda rodada do Masters de Roma. Estes foram os dois únicos duelos entre eles até então. Já contra Monfils são 12 os embates e oito vitórias de Federer, que perdeu para o francês em Monte Carlo neste ano.

A partida não saiu do controle de Federer em momento algum. Mostrando firmeza no saque, ele não foi ameaçado uma vez sequer durante todo o primeiro set e aproveitou a solitária oportunidade que teve, no quinto game, para concretizar a quebra e com isso levar a parcial.

No segundo set, o suíço abriu 4/1 e chegou a sacar para fechar em 5/2, quando permitiu que Dzumhur devolvesse uma das quebras depois de salvar um set-point. Só que o bósnio perdeu o saque mais uma vez e com isso viu a segunda parcial também ir para o lado oposto.

Federer manteve o domínio de jogo no terceiro e último set. Mesmo sem ser brilhante, o vice-líder do ranking jogou o suficiente para conseguir duas quebras e sacramentar o triunfo sobre o bósnio, no primeiro duelo entre os dois pelo circuito.