Topo

Sharapova passa por Stosur e encara canhota tcheca nas oitavas

Do UOL, em São Paulo

29/05/2015 12h43

Depois de complicar a vida de Maria Sharapova no ano passado em Roland Garros, quando chegou a vencer o primeiro set contra a russa, a australiana Samantha Stosur não fez frente suficiente para atrapalhar a número 2 do mundo nesta sexta-feira e acabou derrotada em sets diretos, com duplo 6/3, em 1h40 de partida.

Classificada para as oitavas de final, a bicampeã em Paris terá pela frente a canhota tcheca Lucie Safarova, cabeça de chave número 13, que deixou pelo caminho a alemã Sabine Liscki com vitória em sets diretos, com parciais 6/3 e 7/6 (7-2). Safarova tem uma vitória em cinco duelos com Sharapova, justamente no primeiro embate entre elas.

Apesar da derrota, Stosur começou na frente no primeiro set e chegou a abrir 2/1 e saque. Mas a australiana permitiu a reação de Sharapova, que venceu três games seguidos com duas quebras e inverteu o placar. A russa perdeu o saque no sétimo game e quebrou de novo no oitavo para fechar no nono.

Com o placar favorável, Sharapova definiu o jogo com uma quebra solitária na segunda parcial. A musa siberiana bateu o serviço de Sotsur no sétimo game e depois disso administrou a dianteira até o fim. Esta foi sua 15ª vitória em 17 partidas contra a australiana, que perdeu as últimas cinco.

Outra musa das quadras que venceu nesta sexta-feira foi a sérvia Ana Ivanovic, que mais cedo arrasou a croata Donna Vekic com parciais de 6/0 e 6/3. Nas oitavas, a ex-número 1 do mundo vai enfrentar a russa Ekaterina Makarova, algoz da brasileira Teliana Pereira, que bateu a compatriota Elena Vesnina com 6/2 e 6/4.